UMA NOITE COM ELA

Ficção | 35mm | 2005 | 07 minutos
Produção independente

SINOPSE: Num pequeno elevador, um homem e uma mulher se preparam para uma noitada a dois. Depois do beijo, ela o convida para entrar no apartamento. E agora? À noite, tudo pode acontecer.

Veja o filme: Vimeo

– Exibido em sete festivais no Brasil e no exterior, entre eles o Curta Cinema (Rio de Janeiro, 05) e Toulouse (França, 06)

Direção e produção: Gustavo Galvão
Roteiro: Bernardo Scartezini
Direção de fotografia: André Carvalheira
Direção de arte: Larissa Salgado
Montagem: Marcius Barbieri
Finalização de som: Rodrigo Cobra
Trilha sonora: Marcello Souza
Elenco: Catarina Accioly, Vinícius Ferreira



PALAVRAS DO DIRETOR

É fundamental entender o cinema como uma expressão plural, capaz de se reinventar quando combinada com outras vertentes. A inspiração para Uma Noite Com Ela veio da crônica, gênero literário que seduz ao abolir o enredo e enfatizar a liberdade de estilo. No entanto, não há palavras neste caso. Isso traduz uma motivação pessoal: traduzir para a linguagem cinematográfica tal liberdade, a partir de um tema. Como um jazz.

Munidos apenas de uma situação inicial (um homem e uma mulher estão sozinhos à noite), elenco e equipe foram convidados a criar a ação quase que em tempo real. Sabia-se apenas o mínimo: a locação, a hora da filmagem, o figurino e a proposta visual, baseada em luzes baixas. Assim nasceu o filme, uma ficção aberta à improvisação e com uma alta voltagem erótica. Desta comunhão, afloram os aspectos ocultos em qualquer relação a dois – do desejo à dominação, passando por insegurança, dúvida e curiosidade.

Uma Noite Com Ela é o segundo filme de uma trilogia de curtas sem diálogo que exploram a relação do ser humano com a sexualidade, da qual fazem parte ainda Danae (2004) e A Vida ao Lado (2006).